terça-feira, 5 de março de 2013

Você sabe o que são"Pontos de Gatilho" ou "Trigger Points "?






É uma área altamente irritada de tensão em nódulos e bandas musculares. Os pontos-gatilho são detectadas exclusivamente pela palpação, pelo sinal do “pulo de dor” ( giving a jump sing”" em inglês) pois em nenhum outro exame (radiografia, ressonância magnética, tomografia, eletromiografia, etc .)- permite o diagnóstico. Além disso, uma característica destes pontos é que todos os outros exames se apresentam normais.

O Que Causa os Pontos de Gatilho ?
Postura errada do corpo, esforço impróprio ou stress excessivo podem afetar negativamente os músculos, cartilagem, ossos e tendões.

Os terapeutas encontram em geral, pontos de gatilho durante a massagem profunda e devem ter sensibilidade para avaliar quanto de pressão imprimir no local. Quando o tecido muscular mostra-se tenso a pressão é reduzida e quando mais relaxado se aplica mais pressão.

Em geral numa única sessão são tratados 6 a 8 pontos e pode ocorrer dor e sensibilidade nas 24h seguintes.É recomendado tratamento prolongado com no mínimo 10 sessões de massagem profunda para que se possa eliminar essa hiperirritabilidade dos ponto de gatilhos.

Após a massagem o tratamento com calor (pedras quentes) sobre a região pode ser calmante e útil.




Nenhum comentário: